segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meu filho Theo



Você ainda não tem uma semana no mundo, mas já foi capaz de fazer o mundo mudar por completo para mim.

Não sei bem como tentar traduzir em poucas linhas a profundidade do amor que me une a você.

A rigor, eu nem tenho essa pretensão inalcançável.

Gostaria apenas de lhe agradecer pela aula de vida que você vem me dando.

Nesses últimos meses, ficava pensando sobre a responsabilidade de ensiná-lo sobre as poucas coisas que julgo saber.

Bastou alguns momentos, contudo, para que tudo estivesse no seu devido lugar.

E aqui estou eu, na posição de aluno (babão, é verdade), vivendo e aprendendo com meu pequeno professor.

Aprendi que a aparência frágil, inocente e angelical que você carrega não é capaz de revelar a imensidão da sua força interior.

Sim, apesar de ainda miudinho e tão novo, você já nos mostrou o quanto é forte e determinado.

Essa tua garra me serve muito de lição, pode acreditar.

"De um lado, a necessidade de proteção total; do outro, um espírito de leão disposto a conquistar inúmeras vitórias".

Esse é o Theo, desde já um orgulho imensurável para o pai.

Estou disposto a continuar aprendendo diariamente com você, filho.

E me surpreendendo cada vez mais.

Obrigado.

Nenhum comentário: