segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa 2014: 5 dias, 14 jogos e 3 profecias

Após 5 dias de Copa e 14 jogos (quase todos ótimos) disputados, é impossível para este humilde blogueiro evitar profetizadas de leve. Por ora, três assertivas a partir do que já foi apresentado em campo:

- A Suíça é um daqueles times chatos (no bom sentido) da competição, mas a França confirmará a liderança do seu grupo. Com isso, pegará o segundo colocado no grupo da Argentina (ou Bósnia, ou Irã, ou Nigéria). Diante de um cenário tão tranquilo como esse, dá pra cravar: a França já está nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

- Ao golear Portugal por 4 x 0, a Alemanha provou hoje que, sim, também vai estar no Maracanã dia 4 de julho para enfrentar os franceses no duelo de quartas. Basta constatar que os germânicos terão pela frente nas oitavas o vice-colocado de um grupo com Bélgica, Rússia, Argélia e Coréia do Sul. Sem dúvida, teremos um França x Alemanha no Maraca.

- A sorte monstro que a Argentina deu no sorteio dos grupos e do chaveamento, que conferiu aos hermanos o grupo mais fácil da Copa, fará diferença não apenas nas oitavas, quando provavelmente pegarão a Suíça, mas também nas quartas-de-final. Salvo a ocorrência de uma Bélgica histórica neste Mundial, Messi e cia. jogarão a segunda semifinal em São Paulo.

De resto, por enquanto, não me arrisco. Será que o Deus Futebol embaralha todas essas "certezas"?

Que siga a Copa das Copas!

Nenhum comentário: