segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Achismos

Sobre o campeonato:
Maluco. Insano. Doido. Com um sem números de reviravoltas, ascensões, decepções e surpresas (boas), não dá para prever rigorosamente nada, nem mesmo quando tudo leva a crer naquilo que parece óbvio.

Sobre o Flamengo:
Sereno. Um time plenamente consciente do que precisava fazer e não fazer. Destaque para Zé Roberto, arisco como os antigos pontas. Agora é pé no chão, cabeça no lugar e coração bem dosado.

Sobre o título:
Palpável. Apenas um aparte: para uma equipe que protagonizou experiências de anticlímax sem iguais nos últimos anos, certa prudência e um tonel entupido de caldo de galinha não farão mal algum nesta semana. Estamos (muito) perto, mas ainda falta um.

Sobre as emoções:
Múltiplas. Indo da ansiedade ao nervosismo, passando por confiança, preocupação, alegria e alívio. Uma tarde como a desse domingo evoca não apenas sensações, mas certezas. Uma delas fala sobre como é bom ser Flamengo.

Um comentário:

Rodrigo Polito disse...

Fala, Oldão!

Como já te disse por telefone, obrigado por trazer na ponta dos dedos essa vitória de Campinas para a Nação!

Concordo com você. Precisamos de muita prudência neste momento. Não importa se o Grêmio vai abrir ou não as pernas. O Flamengo deu vários vexames nos últimos anos, o que me deixa ainda inseguro para comemorar o título.

Ainda falta uma batalha!

abração